TREINAMENTO PARA ENDURO NA TRILHA DA SERRA E FLORESTA 24/02/2007

Trilheiros do Moto Clube Paranaguá, da equipe Javalama, forma um grupo composto por cinco integrantes (Bonsenhor, Mikoda, César, Cláudio e Elias) a fim de participarem da Copa TCC/2007 e também da Copa Norte de Santa Catarina. Desde 10/2006 este grupo vem participando de algumas provas e também treinando nas trilhas de Paranaguá e Morretes. Todo este preparo é para uma rápida adaptação com os aparelhos de navegação e planilhas. 

 

       Bonsenhor, Mikoda e Cláudio - Treinamento enduro                              Mikoda, trilha travada da Floresta

Bonsenhor: "Já com o levantamento de prova realizado nos dois últimos finais de semana e também com as planilhas instaladas nas motos, fomos conferir as médias de velocidade, determinando assim se é possível a navegação. Saímos do Posto Cupim Cidade por volta das 8:00 hr e tínhamos que percorrer 101 km em 4:00 hr, parecia impossível, mas foi acelerando forte que concluímos o percurso no tempo programado. Acreditamos que estamos no caminho certo e que 2007 vai ser de muita alegria, pois nosso objetivo é conhecer lugares diferentes fazendo sempre novas amizades".  

 

                   Cláudio - Muito estilo na Floresta                                              Chácara do Pica Pau - Floresta

Claudio: "Estou muito feliz com meu equipamento de navegação e também com o aprendizado que estamos tendo, acredito que nessa nossa 1ª empreitada vamos dar o máximo para fazer um bom campeonato".

 

                 Bonsenhor - Banho de rio na Floresta                                         Butóri - Acelerando sua CRF-230

Após concluído o trajeto de treinamento de enduro o grupo seguiu para a Floresta até a casa do Pica Pau, onde chegaram por lá às 13:00 hr. O grupo foi muito bem recebido pelo dono da chácara que fez até os Javalamas jogar uma partida de sinuca enquanto o pessoal de lá se preparava para trilha.

Butori: "O mais gostoso foi que depois de um dia inteiro de calor, muito suor e cansaço caímos no Rio para um delicioso banho, detalhe: de Roupa e tudo. Após o banho seguimos para o último desafio do dia, que era a trilha do búfalo, onde encontramos muita lama e árvores caídas, mas tudo isso não foi impossível para os mega power Javalamas que atropelaram a trilha sem tirar a mão do acelerador". 

 

        Bonsenhor, Mikoda, Cláudio e Butóri - na Floresta                Mikoda, Negão, Butóri e Pica Pau - Trilha do Búfalo

Mikoda: "Saímos às 14:30 hr para as trilhas da Floresta, sempre guiados pelos trilheiros: Pica Pau, seu filho Cabelo e o Negão. Primeiro fomos para uma trilha mais travada que fica em frente a sua chácara que tem uns 3 km e logo em seguida fomos conhecer a trilha do búfalo, que liga a Floresta até o Mundo Novo, com mais uns 10 km. Foi muito legal podermos fazer estas trilhas e conhecer novos amigos".

 

                 Cabelo - Muito estilo na Trilha do Búfalo                                      Cabelo - Foto estilo na sua XR-200

Bonsenhor: "Muito muito obrigado ao Pica Pau, seu filho Cabelo e também ao Negão, que sempre estavam prontos para ajudar nos momentos de enrroscos. Valeu pessoal da Floresta, um forte abraço a todos e logo estaremos por aí fazer aquela trilha inédita da Serra e também para saborearmos aquele delicioso churrasco".