24ª CAMPANHA PRESENTES DE NATAL P/CRIANÇAS DO MATO E ILHAS.

Divididas em quatro equipes; foi realizada com muito sucesso mais uma edição desta campanha. Com a colaboração de diversas empresas, da Justiça Federal e inúmeros colaboradores anônimos; tivemos neste ano um natal muito feliz.

A entrega de brinquedos no "mato" (esta maneira de se referir aos locais de difícil acesso, teve origem no início desta campanha, lá pelos idos de 1985; quando os pioneiros ao se referirem às trilhas, simplesmente comentavam: "ir para o mato"; e portanto não tem nenhuma intenção de "menosprezar" as crianças daquela região); neste ano começou bem cedo, na sexta-feira, dia 12 de dezembro, fizemos a entrega de brinquedos, com papai noel, doces e refrigerantes para a escola rural de Canhembora, na estrada do Rio Sagrado, município de Morretes.

Na semana seguinte, sábado dia 20, foi a entrega no mato; com a participação de 38 motos, 1 triciclo e 8 carros de apoio.

No domingo, 21 de dezembro, já estávamos fazendo a entrega de brinquedos e algumas cestas básicas na localidade de Fartura, município de Morretes.

A largada neste ano foi muito comemorada, com saída às 9 horas da sede do Moto Clube Paranaguá; no Aeroparque, com fogos de artifício e um grande buzinaço percorremos as ruas do centro da cidade e em seguida tomamos a BR 277 em direção às diversas localidades.

Com quatro equipes bem orientadas, as localidades visitadas foram várias: começando pela equipe nº 1 (fita e gorro vermelho) que iniciou pelo alto da serra (km 41) seguindo em direção ao Anhaia, Pitinga, curva grande da serra, acessos ao oleoduto, Carambiú, margens da BR 277, Mundo Novo até a Floresta; a equipe 2 (fita e gorro azul) ficou como sempre com a parte mais difícil, trecho de trilhas fechadas e própria para os mais experientes trilheiros da área.

A equipe 3 (fita e gorro verde) seguiu para a localidade de Limeira, município de Guaratuba e arredores.

A equipe 4 (fita e gorro amarelo) entregou brinquedos desde a localidade de Colônia Pereira, até o Morro Inglês, passando pela Quintilha, Colônia Santa Cruz, etc.

E à tarde todos os participantes com motos e carros de apoio se reuniram para participar da entrega coletiva nos campos de futebol do Sambaqui e Alexandra e finalmente foram entregues os brinquedos às crianças da estrada velha de Alexandra.

Dali a confraternização geral foi na sede do Moto Clube, com um apetitoso churrasco preparado pelo companheiro Meduna, e no telão rolou uma prévia do vídeo da 5ª da Trilha do Telégrafo, realizada na semana retrasada e que está na fase final de edição.

No total foram percorridos aproximadamente 230 km.

A equipe náutica teve neste ano muita sorte, com o domingo, dia 21, amanhecendo com um clima fechado, mas à tarde, abriu um sol maravilhoso e mar tranquilo.

A equipe do Miguel Saif, ficou responsável pelas Ilhas da Cotinga, Piaçagüera, Vila Fátima, São Miguel, Eufrazina, Europa, Europinha, Vila Bela e Nácar.

Mais uma vez foram filmadas as entregas de brinquedos no mato e em breve estarão disponíveis em DVD para locação e à venda para arrecadar fundos para a próxima campanha que será a 25ª, em dezembro de 2009, depois..... 2010, 2011.....

 

 

 

 Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos