1ª e 2ª Etapa da Copa Norte de Santa Catarina Enduro de Regularidade - 17 e 18/03/2007

A cidade de Campo Alegre, localizada na região norte de Santa Catarina, aprox. 150 Km de Paranaguá, recebeu neste último final de semana a abertura do Copa Norte de Enduro de Regularidade. As inscrições e o sorteio dos numerais de largada ocorreu no sábado à noite, já a largada foi no domingo às 09:00 hr, no centro da cidade, onde cada piloto largava a cada 20 segundos. 

   

           Equipe Javalama/Chegada em Campo Alegre                 Bonsenhor, Mikoda, Cláudio e César - Café da tarde

A prova teve um percurso de 110 km com duração de 04:30 hr, passando por vários rios, subidas e descidas com muitas pedras e lama devido as fortes chuvas de caíram nos dias que antecederam o evento.

 

                           Campo Alegre - 9 hr - largada                           Flávio Trombeta e Carlão - Equipe Areia no Zóio - Matinhos

Estavam inscritos 156 pilotos dos Estados do Paraná e Santa Catarina, onde o litoral paranaense marcou presença com a equipe "Areia no Zóio" de Matinhos, composta pelo Flávio Trombeta e o Carlão e também com a equipe "Javalama" do Moto Clube Paranaguá, composta pelo Bonsenhor, Mikoda, César, Cláudio e o Elias. As duas equipes trouxeram ao Paraná 03 troféus, sendo 4º lugar para o Flávio de Matinhos e o 7º e o 8º lugar para o Elias e o Bonsenhor de Paranaguá, respectivamente. O César teve problemas com o motor de sua Honda/Tornado e abandonou a prova já nos primeiros 10 Km, o Cláudio terminou a prova em 11º e o Mikoda em 12º lugar.

 

  Elias, Mikoda, César, Claúdio e Bonsenhor - foto da largada      Elias, Cláudio, Bonsenhor, Mikoda e César - foto da equipe

Bonsenhor: "Foi muito difícil pilotar, navegar e cumprir as médias de velocidade estabelecidas pela organização, pois o pessoal do Moto Clube de Campo Alegre não contava com a chuva e por várias vezes senti meu corpo no limite da exaustão, mas em momento algum desisti do desafio. O percurso foi muito técnico exigindo o máximo de cada piloto, foi então que me respondi a seguinte pergunta: Já que esta ruim para eu pilotar, esta ruim também para os demais. Foi então que acelerei muito e mantive a calma nos trechos mais difíceis, em especial as subidas de pedra (lage) com muita lama. Esta prova foi a minha 3ª participação em Enduro e estou muito feliz com este 8º lugar, pois isto demostra que temos capacidade de irmos muito mais longe. Agradeço a Deus por mais esta conquista e também a minha esposa e filhos que estão me apoiando muito nestas competições".

  

                   Equipe Javalama - Balsa de Guaratuba                                   Equipe Javalama - Serra da Francisca/SC

Elias: "Nem acreditei quando chamaram o meu nome para receber o troféu de 7º lugar, não esperava este resultado tão cedo, pois esta foi a minha 2ª participação em provas de Enduro. As minhas maiores dificuldade foram pilotar na lama e ainda prestar atenção no mapa de navegação, sem contar as crateras deixadas pelas motos que por ali já haviam passado. O mais marcante foi que faltando apenas 5 Km para o término da prova a minha gasolina acabou e fui socorrido/rebocado pelo amigo de equipe Cláudio. O mais incrível é que acreditávamos que neste final de prova não havia mais nenhum PC "posto de controle", e na para nossa surpresa havia mais um, onde passei rebocado. Diante deste fato o Cláudio perdeu tempo e alguns pontos me socorrendo e com isto ele perdeu o troféu de 10º lugar. Quero dedicar de coração este resultado ao colega de equipe Cláudio, pois você sim foi um vitorioso, deixando a sua prova de lado para socorreu um amigo".

 

Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos