3ª Etapa da Copa Sul Paranaense de Motocross

Foi no domingo, 28 de janeiro. Depois de um jejum de mais de 1 ano sem competições, Paranaguá volta a sediar uma etapa da Copa Sul Paranaense de Motocross, graças  ao  esforço  e  a garra de uma pequena equipe de abnegados pilotos e pais de pilotos de motocross de nossa cidade.

O final de semana estava marcado para ser um sucesso, no sábado muito sol e um pouco de chuva no final da tarde, para tirar o poeirão da pista; no domingo, logo após  os treinos classificatórios o sol deu uma trégua e a chuva só caiu depois do evento.

       Prefeito de Paranaguá e o Presidente da Federação Pr                                Boxe das equipes e Federação

Mais uma vez um grande público compareceu à pista do Aeroparque, lotando todos os espaços em volta da pista e curtindo as manobras radicais dos pilotos, com muita torcida para os pilotos parnanguáras.

Na categoria Open, a mais disputada, tivemos a participação de dois pilotos parnanguáras, o guerreiro Silvio Soares, que além de participar da competição muito batalhou para preparar a pista do Aeroparque, infelizmente, Silvio que após dois bons resultados em  etapas anteriores, e vinha na liderança  da Copa Sul,  teve um pequeno acidente logo na primeira volta, contundiu o joelho e teve que desistir. Outro piloto parnanguára que participou desta categoria foi Luis Formiga, apesar.de um pouco fora de forma, demonstrando muita garra conseguiu completar a corrida e marcou preciosos pontos na Copa Sul.

              Boxe dos Pilotos do Moto Clube Paranaguá                               Piloto Paulinho Stedile e o Javalama César

Na categoria mirim, 50 cilindradas, os aplausos mais fortes eram para os pilotos Jáffar e Danielzinho Chapaval que já tem até torcida organizada, com camisetas personalizada e tudo! E não decepcionaram debaixo de um calor muito forte demonstraram a garra   proporcionaram muitas emoções ao público presente na pista do Aeroparque.

 

   Equipe de filmagem do Moto Clube suspensa por guindaste    Daniel Chapaval - Piloto mirim de Paranaguá da cat. 50cc

           Jaffar - Piloto mirim de Paranaguá da cat. 50 cc                                  Podium da categoria mirim 50 cc

Na categoria FLN, tivemos a participação de três pilotos do M.C.Pguá, Ocimar, Álvaro (Cascavel) e a lenda viva do motociclismo parnanguára: Carlos Eugenio Santos (sapateiro) que demonstrando alto espírito de competição e coragem, com moto emprestada e muitos problemas mecânicos nos treinos classificatórios, não desistiu e conseguiu completar a prova sendo muito aplaudido pelo público presente.

      Sapateiro - Piloto de Pguá da cat. Força Livre Nacional            Ocimar - Piloto de Pguá da cat. Força Livre Nacional

 

   Álvaro "Cascavel" - Piloto filiado do Moto Clube Pguá - FLN             Ocimar, Sapateiro e Cascavel - Podium da F.L.N.

Finalmente na Categoria Força Livre Especial, a mais aguardada, onde participaram quatro dos melhores pilotos do país, ainda com retorno às pistas de Supercross do grande piloto de motocross paranaense e da elite dos pilotos "top" a nível de Brasil, Paulinho Stedile, que mesmo ainda sentindo algumas dificuldades para pilotar depois do gravíssimo acidente que sofreu no ano retrasado, veio participar da competição e deu um show de pilotagem com muitas manobras radicais nos saltos sobre as rampas. Mas o grande “pega” da tarde foi entre os pilotos Rafael Farias e Cristopher Florenzano, com ultrapassagens incríveis que fizeram o público ir ao delírio nas ultrapassagens constantes entre uma volta e outra, no final Rafaelzinho levou a melhor e conquistou o primeiro lugar, sendo ovacionado pelo público que praticamente invadiu a pista para aplaudi-lo no momento da premiação no podium. Com este resultado Rafaelzinho foi presenteado pela sua equipe Pro Tork com 02 motos OK, para entrar forte e até mesmo conquistar o Campeonato Brasileiro de Motocross/2007.

 

   Curtinho "25" e Paulinho Stedile "788" - Pilotos da Especial           Podium da cat. Especial - Rafael Farias, campeão

Equipe de Enduristas  de Matinhos  - prestigiando o evento

 

Quem somos l A diretoria l Fale conosco l Fala presidente l Natal no mato e ilhas
Campanha do agasalho l Trial e trialeiros l Motocross e pilotos l Trilhas e trialheiros
Pista do aeroparque l Pista do marreco l Calendário l Notícias
Classimotos l Galeria de fotos